CARE Internacional, uma organização de desenvolvimento e humanitária em Moçambique deste 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional procura contratar profissionais dinâmicos (as) e experientes, Coordenador de Acordos e Subvenções baseados em Maputo.
1.Os/as candidatos (as) com o seguinte perfil devem contactar a CARE:
-Respeito;
-Integridade;
-Diversidade;
-Excelência;
-Habilidades de comunicação;
-Foco no cliente;
-Habilidades interpessoais;
-Colaboração;
-Resistência ao stress.
2.Título da Posição: Coordenador de Acordos e Subvenções
2.1.Resumo do Trabalho:
A função principal do cargo de Coordenador de Acordos e Subvenções é liderar, gerir e dirigir a função geral de Prémios e Gestão de Prémios da CARE International em Moçambique, estabelecendo ligações entre as equipas de programa, administração e finanças. Os elementos mais críticos dos requisitos de trabalho são garantir relatórios financeiros oportunos e precisos para os doadores sobre as doações principais, bem como a gestão adequada das subvenções aos parceiros, garantindo que todos os aspectos operacionais estejam em conformidade com os regulamentos e orçamentários de conformidade financeira e de doadores da CARE requisitos. O Gerente de Subsídios e Contratos participará ativamente dos esforços do escritório no país para buscar de forma proativa novas oportunidades de financiamento, trabalhando para garantir que as equipes de programa e finanças sejam apoiadas durante o desenvolvimento da proposta para desenvolver orçamentos precisos que contribuam com sua justa parcela para os Custos de Projeto Compartilhados do Escritório de País ( SPC) O Cooridinador de Concessões e Subvenções fornecerá relatórios oportunos aos Detentores do Orçamento sobre despesas de subvenções e subvenções e fornecerá análises sobre o cronograma de implementação do programa versus despesas. Com o apoio do Gerente Sênior, o Coordenador do Prêmio e Subaward fornecerá treinamento e suporte técnico contínuo para a equipe do programa e parceiros sobre o cumprimento dos termos e condições dos subsídios de doadores e nossa própria política de gerenciamento de subvenções. O Coordenador A / SA apoiará a equipe do programa para solicitar Códigos de Fundos (FCs), IDs de Projetos (PIDs) e configurar concessões e subvenções corretamente no PAMODZI, o sistema financeiro do Escritório de país. O Coordenador A / SA se reportará ao Gerente Financeiro Sênior.
O Coordenador de Acordos e Subvenções também gerencia o portfólio de sub-outorgados do CO e garante que a Avaliação de Diligência Devida seja conduzida para todos os subs novos e existentes de acordo com a Política da CARE EUA. Ele / Ela trabalha com as equipes de projeto para preparar a melhoria da capacidade e os planos de monitoramento para todos os subsídios, esboça os acordos do sub-outorgado para revisão pelo Gerente Financeiro Sênior e DCD-Finanças e Operações.
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2.2.Responsabilidade no 1:
-Revisar os projectos de acordos de doadores para todos os prêmios novos e existentes, garantir a compreensão das regras e regulamentos relevantes dos doadores pela equipe de finanças, gerentes de projecto e outras partes interessadas.
-Trabalhar com CMPs no desenvolvimento e assinatura de IPIAs garantindo que os termos e condições sejam compreendidos pela equipe CO e parceiros
-Apoiar a equipe do projecto nas modificações do contrato de doadores e enviar modificações ao SSC para actualização no módulo de gerenciamento de concessões.
-Gerenciar o processo de configuração de Acordos e subvenções com SSC dentro do prazo prescrito após a assinatura dos acordos de doadores (configuração de FC / PID e AID)
-Divulgar para a equipe adequada o novo FC / PID / ID de actividade / para os novos prêmios e subvenções ou quaisquer alterações
-Desenvolver e manter o rastreador de concessões de CO para monitorar marcos do projecto e garantir que os prazos de relatórios não sejam perdidos pela equipe de CO.
-Garantir que os planos de melhorias de capacidade sejam preparados e executados pela equipe de concessões relevantes no CO e os resultados sejam documentados e arquivados.,
-Avaliar as necessidades de treinamento e desenvolvimento de parceiros e conduzir a capacitação conforme necessário
-Em conjunto com as equipes do programa, desenvolver o plano de monitoramento do sub-outorgado e garantir que o plano seja cumprido e os resultados do monitoramento sejam documentados e compartilhados com o DMC e os gerentes de projeto para ações futuras.
-Revisar as modificações do contrato do sub-beneficiário, garantir que sejam feitas com precisão e em linha com as disposições do doador e a política da CARE
-Manter um rastreador de subvenções para fundos desembolsados e liquidações recebidas. Uma análise de envelhecimento dos fundos restantes deve ser preparada mensalmente.
-Preparar relatórios de variação mensais (relatório de análise de portfólio) para todos os prêmios no CO para apresentação ao Gerente Financeiro Sênior para monitorar o progresso financeiro e de gastos de todos os prêmios;
-Participar das reuniões de revisão do projecto e fornecer informações sobre o processo de gerenciamento de subsídios
-Fechamento de concessões – Apoiar os gerentes de projecto na preparação para os processos de encerramento de concessões (auditoria final, avaliações, descarte de activos)
-Revisar os compromissos do projecto para garantir que as provisões sejam feitas antes do encerramento do projecto
-Garantir que todas as contas a receber / pagar pendentes após o encerramento do projecto sejam recebidas do doador / pagas de volta ao doador.
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2.3.Responsabilidade no 2
2.3.1.Orçamento e previsão:
-Liderar no desenvolvimento de orçamentos de propostas e narrativas orçamentárias, garantindo o alinhamento com a CARE e os requisitos dos doadores (por exemplo, permissão, alocação, razoabilidade e precisão da correspondência de custos, questões de receita do programa, etc.);
-Apoiar o Gerente Financeiro Sênior no desenvolvimento das diretrizes orçamentárias do CO e coordenar a preparação de orçamentos anuais, consolidação, incluindo previsões e orçamentos de anos futuros;
-Participação em workshops de desenvolvimento de propostas e reuniões para obter conhecimento do projecto ou programa na fase inicial
-Verifique o orçamento da proposta para garantir a precisão dos custos unitários, fórmulas, etc … antes de ser finalizado para ser compartilhado com as Gerências da CARE para aprovação e envio ao doador.
-Assumir a liderança na revisão do orçamento do projeto, conforme solicitado pelo doador.
2.4.Responsabilidade no 3
2.4.1.Relatório financeiro:
-Preparar o relatório mensal de utilização do orçamento (relatório de análise de portfólio) destacando informações importantes, como despesas iniciais, saldo do contrato, proporção de gastos no orçamento individual
-Analisar os relatórios de despesas e fornecer comentários narrativos sobre essa linha e também um resumo sobre as principais ameaças possíveis e qualquer acção proposta;
-Estabelecer contacto com os detentores do orçamento e fornecer recomendações para lidar com qualquer gasto excessivo / insuficiente do orçamento de doadores. Analise criticamente os relatórios de despesas com os detentores do orçamento e forneça recomendações para abordar despesas insuficientes, despesas excessivas ou despesas incomuns em relação às fases do projecto.
-Garantir a preparação e apresentação atempada e precisa de todos os relatórios dos doadores de acordo com o modelo e cronograma de relatórios dos doadores
-Apoiar o Gerente Financeiro Sênior na preparação de relatórios mensais de gestão financeira; por exemplo, CONFORTO, Orçamento mestre, etc.
-Assegurar a preparação da reconciliação entre o Custo do Projecto e o Razão. Assegurar que qualquer reclassificação necessária entre as linhas do orçamento seja executada.
-Revise o relatório mensal de registro de orçamento, concessões e contratos (BGC) preparado pelo SSC e certifique-se de que acções sejam tomadas em todas as exceções observadas no relatório antes do próximo relatório.
-Revisar a reconciliação do saldo de recebíveis / Saldo a Pagar (GRP) recebido do SSC e validar o saldo devedor ou a receber do doador.
-Preparar relatórios trimestrais do painel do Sub-grant para envio ao DMC;
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2.5.Responsabilidade no 4
2.5.2.Gestão de pessoal e capacitação e Auditorias:
-Supervisionar, treinar e orientar contadores e funcionários de subvenções, garantindo alto desempenho, responsabilidade para cumprir prazos e padrões de qualidade e fortalecimento progressivo de habilidades
-Apoiar o treinamento do Gerente Financeiro Sênior (actualização contínua) para a CARE e a equipe do parceiro para garantir que todos os termos e condições do prêmio sejam compreendidos e implementados correctamente.
-Acompanhe os cronogramas e requisitos de auditoria de doadores, trabalhe com auditores internos e externos fornecendo todas as informações necessárias para apoiar os processos de auditoria e responder às consultas e recomendações de auditoria.
-Apoiar o Gerente Financeiro Sênior na auditoria financeira anual da CARE e na auditoria de Orientação Uniforme, conforme necessário.
3.Qualificações e Experiencias:
-Licenciatura em Gestão de Contabilidade Publica, negócios ou uma disciplina relacionada
-Minimo de 7 anos de experiência em gestão de Subvenções
-Pelo menos três anos de experiência trabalhando com os principais doadores orçamentários e requisitos de relatórios.
-Compreensão completa da contabilidade financeira, relatórios e subsídios e processos de gestão de contratos
-Excelente conhecimento de aplicativos de software de finanças e Microsoft Office, incluindo especialização avançada com Excel
-Boa compreensão das políticas e procedimentos relevantes dos doadores
-Excelentes habilidades de facilitação para conduzir sessões de treinamento para grupos de pequeno, médio e grande porte;
-Habilidades analíticas e de resolução de problemas sólidas
-Capacidade de manter o foco no cliente enquanto lida com várias prioridades
-Capacidade de aprender rapidamente novos sistemas, processos e procedimentos e adaptar as práticas locais aos padrões globais
-Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês e Português.
4.Instruções para se candidatar:
-Está interessado(a) em juntar-se os esforços da CARE para melhorar os direitos das mulheres e raparigas em Moçambique e no mundo;
Envie apenas a carta de candidatura e o seu CV citando o número da vaga e o nome da posição para: mozrecrutamentos@care.org
Validade: 25 de Maio de 2021.